Thordanrin Thorun

O Ferreiro Trovejante

Description:
Bio:

Crescer nos grandes salões de Trovandurh foi realmente especial para Thordarin. O Jovem anão que junto de seu pai, desbravou as Montanhas trovejantes atrás dos minérios que seus antepassados tanto falavam, via aqueles corredores como prova da força de seu clã.

Junto do resto de seu povo, eles se instalaram na grande cidade, cada um com sua tarefa dentro de um sistema balanceado entre combatentes poderosos, ferreiros habios e mestres do martelo, sábios das antigas artes e engenheiros maravilhosos. Cada geração condecorando o lider de suas casas a governar seu povo, levando-os ao ápice de sua raça.

Mas quando o clã Thorun chegou ao poder, Tahr Derahn estava no meio de uma transição. Do outro lado do continente, onde os elfos, uma raça de seres feéricos como os anões, mas altos e magestosos, haviam se apoderado de uma floresta vasta e fertil, viviam, tramas de conspiração, eram feitas.

Thordarin não era um guerreiro, mas nem por isso negou ao seu povo suas habilidades. As armaduras dos soldados anões eram feitas pelo clã Thorun, cada martelo ensanguentado havia sido forjado pelas mãos desses anões habeis. Infelizmente, a arma é tão poderosa quanto quem a usa.

Anos atrás, quando a Guerra de Aço e Madeira estourou no continente, uma das ultimas cidades a serem atacadas foi Trovandurh. Os elfos se esgueiraram pelas montanhas, pegando os anões de surpresa e derrubando suas forças como uma avalanche. Thordarin lutou ao lado de seu filho, Thorin Thorun bravamente, mas sucumbiu durante o combate.

Seu legado continuou nas mãos do jovem anão, que busca vingança pela morte de seu pai.

Thordanrin Thorun

Entre Deuses e Homens MestreANC