Izon Vehstorê

Deus do Conhecimento

Description:

Retratado apenas por um crânio usando longas vestes negras com runas dracônicas, e uma coroa de ramos de marfim, as estatuas de Izon nunca são construidas sem que livros estejam em volta, e sua coroa, Oblivion, sempre é destacada mais do que o resto.

Bio:

Izon surgiu na segunda era, junto de tantos outros que eventualmente foram chamados de deuses pelas sociedades de Tahr Derahn. No seu caso, sua fama veio de suas viagens, onde ele descrevia, de forma cientifica, os acontecimentos a sua volta.

Depois de uma vida adquirindo tanto conhecimento, num mundo que era relativamente novo, Izon ascendeu como um Deus no novo panteão, sendo o Padrinho do Conhecimento e o pai do Arcano. Os estudiosos que surgiram nas grandes cidades da terceira era, basearam-se em sua enciclopedia para começar seus estudos, usando um tipo de lingua draconata para canalizar a energia arcana que Izon falara tanto em seus livros.

Por ser um estudioso sem restrições, muitos viam o Deus como um ser caótico e sem ética, mas ele já desconsiderava tais conceitos mesmo em vida. O importante para o homem antes de alcançar a divindade era a revelação dos segredos que o multiverso poderia revelar.

Izon Vehstorê

Entre Deuses e Homens MestreANC